Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 1462 - #3
-
Homenagem Pet - Acenda uma Vela para seu Pet
Melhor convivência em casa motiva procura por adestramento

Donos de cães querem animal para curtir e não pular em visitas



Uma melhor convivência com familiares e visitas e bom comportamento são os principais fatores que levam os proprietários de cães a contratar um serviço de adestramento. O adestrador Lucas Peansani cita os benefícios de ter um cão adestrado ao perfil do dono. 'Nós personalizamos o cão ao modo do dono. Fazemos uma rotina referente à vida do cliente' falou.

Na empresa de Peansani, de dezembro do ano passado a janeiro deste ano, aumentou o número de pessoas em busca de um adestramento para os cães. Os clientes pedem um cão que possa curtir a família, sem pular em visitas e fugir quando o portão de casa se abre.

Um dos maiores benefícios é o adestramento feito junto com o dono. 'Não adianta trabalharmos com o cão aqui, e quando chega em casa o dono toma uma atitude diferente, portanto, o dono participa do adestramento, evitando assim, que o cão domine o espaço quando está em casa'.

De forma geral, as raças mais adestradas são de grande porte: Rottweiler, Pastor Alemão, Pitbull, e nos últimos meses o Labrador, que tem como característica ser muito brincalhão. Porém, o adestrador assegura que todas as raças podem ser adestradas, inclusive cães sem raça. Segundo ele, o tempo mínimo para adestrar um cão gira em torno de seis meses. 'O procedimento é feito em 45 minutos, duas vezes por semana'.

O maior objetivo dos donos que procuram o adestramento é 'liderar' o cão, sem que ele tome atitudes desagradáveis e aja por impulso, como não obedecer a palavra do dono quando se pede para não entrar dentro de casa.

O empresário Rodrigo Dionello Vieira acompanhou o adestramento de seus três cães. Os cães de três raças distintas, um vira-lata, um Cocker, e um Cane Corso italiano, foram adestrados em um ano. 'Hoje eles são bem calmos, obedientes, e muito mais inteligentes também', afirma Vieira.

O benefício de adestrar seus cães é refletido na rotina do empresário. Os cães já conhecem os limites do que devem e o que não devem fazer, evitando estresse e dor de cabeça no dono. 


Fonte: Jornal de Limeira - Publicado neste site em 26/02/2014


- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui