Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 1480 - #3
-
Homenagem Pet - Acenda uma Vela para seu Pet
População de gatos cresce mais que a de cães como animais de estimação

Segunda-feira, 17, é destinado a celebrar o Dia Mundial do Gato, por uma organização italiana de defesa dos animais para proteger os felinos de perseguições e promover as adoções. Os felinos têm ganhado cada vez mais espaço como animais de estimação nas grandes cidades.  Segundo dados atualizados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abrinpet), no Brasil existem aproximadamente 37,1 milhões de cães e 21,3 milhões de gatos.

Mas apesar do crescimento de cães – que em 2011 eram 35,7 milhões -, o aumento dos gatos é maior e significa uma alta de 8,19% em relação a 2011. A estatística reflete a procura por esse tipo de animal em grandes cidades, onde a vida em apartamentos poderá requerer pets menores e mais independentes. O crescimento das populações de ambos foi de 5,4% em 2013.

O Brasil é a 4ª maior nação do mundo em população total de animais de estimação e a 2ª em cães e gatos. Além deles, existem 26,5 milhões de peixes e 19,1 milhões de aves. Outros animais somam 2,17 milhões, totalizando 106,2 milhões de pets em escala nacional. 

Segundo pesquisas, 80% das pessoas no mundo têm um animal de estimação e a metade deles são gatos. Por muito tempo, não era possível dizer por que as pessoas preferiam os gatos aos cães, considerados amigos do homem.

Mas recentemente, a resposta foi encontrada. Os cientistas realizaram um estudo científico comparando os gatos e cães para descobrir qual deles é melhor companheiro do homem.

O gato venceu em 5 categorias: desenvolvimento do cérebro, popularidade, comunicação com homem, capacidades de super-perceção e respeito pelo ambiente.


Fonte: Bem Paraná - Publicado neste site em 31/03/2014

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui