Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 1615 - #3
-
Homenagem Pet - Acenda uma Vela para seu Pet
Engenho ajuda cães cegos a circular em segurança

Engenho ajuda cães cegos a circular em segurança
Foto © Muffin's Halo For Blind Dogs

Nos Estados Unidos foi criado um objeto que dá mais segurança aos cães cegos: umas 'asas' e uma auréola que impedem o animal de bater em objetos. 

Este equipamento foi criado por Silvie Bordeaux, dona de Muffin, um Poodle de 13 anos e meio que perdeu a vista por causa das cataratas.

'O Muffin começou a ir contra as paredes e a cair das escadas. A dona ficava comovida com a situação e quis arranjar uma solução para o cão', é a explicação para a origem da ideia que se encontra no site oficial do produto.

O 'Muffin's Halo for Blind Dogs' ('Auréola de Muffin para Cães Cegos', em inglês) tem uma faixa de velcro ajustável, de forma a poder ser usado por qualquer cão.

As 'asas' encaixam no pescoço do animal, protegendo a cabeça e os ombros, e a auréola é útil para evitar que o cão se aleije quando cai ou embate contra algum objeto.

O aparelho faz com que o animal fique semelhante a um anjo

A responsável pelo 'Muffin's Halo' está neste momento a trabalhar noutros produtos de apoio a cães invisuais.

Silvie fundou também uma associação sem fins lucrativos, chamada 'Second Chances For Blind Dogs' ('Nova oportunidade para Cães Cegos'), que tem como objetivo oferecer este equipamento aos animais invisuais dos canis e abrigos.

Fonte: Boas Notícias - Publicado neste site em 17/02/2015


- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui