Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 163 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Aluguel de cães causa polêmica no interior de SP

Animais são submetidos a péssimas condições e abandono

Uma nova prática tem causado polêmica em Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo.

Em diversos jornais e sites, empresas anunciam cachorros de aluguel para  reforçar a segurança de construções e festas. Entretanto, as situações a que esses bichos são submetidos não são nada seguras nem tampouco saudáveis.

Por apenas R$ 420 por mês, os donos levam os cachorros de São Paulo até a cidade. Junto com os bichos, os responsáveis mandam apenas um saco de ração. Eles não garantem a segurança dos locatários e, principalmente, dos animais.

Muitos desses bichos, ao serem alugados, passam a ser mal alimentados e acomodados, já que o valor estimado para manter um cão de guarda, com todos os cuidados necessários – vacinação, alimentação e higiene – gira em torno de R$ 750 mensais.

Há ainda casos de cachorros que permanecem 24 horas por dia amarrados.

Após tanta polêmica, a advogada Viviane Alexandre acionou o Ministério Público, solicitando a regulamentação do serviço, uma vez que a prática atual tem colocado em risco a segurança e bem-estar do animal.

Entenda o caso no vídeo abaixo.





Fonte: R7 Entretenimento - Publicado neste site em 23/05/2011

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui