Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 166 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.

Funcionários do governo japonês dão início às operações de evacuação de animais


As autoridades japonesas começaram a evacuar animais de companhia da zona de exclusão de 20 km, traçada em torno da Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, recentemente danificada pelo terremoto.

A evacuação realizada pelo governo teve início nesta terça-feira, dia 10 de Maio, como parte do projeto “volta provisória para casa”, desenvolvido pelo Governo Municipal de Fukushima. As autoridades prevêem a necessidade de evacuação de um número aproximado de apenas 100 a 200 animais, e já anunciaram a retirada de 27 cães e 2 gatos da zona de exclusão.

Uma equipe de veterinários e funcionários do Ministério do Meio Ambiente passarão os dias 10 e 11 de Maio recolhendo os animais, e levando-os até um espaço central, dentro da zona de evacuação de 30 km. Nesse local, a Equipe de Auxílio a Animais em Desastres (ADRT), uma coalizão de grupos locais de defesa dos animais que inclui, dentre outras organizações, a ONG afiliada japonesa da WSPA, a Japan Animal Welfare Society (JAWS), está examinando a saúde dos animais, medindo os seus níveis de radiação e tomando as medidas necessárias para retirar qualquer agente radiativo neles detectado.

Em seguida, eles serão transferidos para o Abrigo Municipal de Fukushima, com capacidade para 200 animais. Além disso, o Governo Municipal de Fukushima, bem como as autoridades dos demais municípios envolvidos, concordaram em permitir que os animais vivam com os seus donos, nas casas provisórias que ainda estão em construção.


Fonte: WSPA - Publicado neste site em 18/05/2011


- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui