Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 1774 - #3
-
Homenagem Pet - Acenda uma Vela para seu Pet
China volta a acolher festival de carne de cão. Mas pode ser a última vez

Estima-se que durante dez dias do evento sejam consumidos entre 10 mil e 15 mil cães.


A cidade de Yulin, na China, volta a acolher o seu polêmico festival de carne de cão. Ativistas esperam que esta seja a última edição do polêmico evento.

O Festival de Yulin é uma celebração anual realizada durante o solstício de verão e em que os frequentadores comem carne de cão e lichia. O festival começou em 2009 e prolonga-se por cerca de dez dias durante os quais se estima que sejam consumidos entre 10 mil a 15 mil cães. 

Apesar de ser um evento bastante contestado a nível mundial, acredita-se que milhares de pessoas marquem presença no evento, deslocando-se também até lá com o propósito de adquirir os animais. 

O evento tem sido bastante contestado e alvo de várias petições para que seja proibida a sua realização. A China está a tentar mudar a lei para que a realização do festival não seja permitida, acreditando-se que pode ser este ano a última vez que o mesmo e realiza.

'Espero que Yulin mude não só para o bem dos animais, mas também pela saúde e segurança do seu povo', afirmou Peter Li, ativista pelos direitos dos animais, que considera que, sobretudo nesta altura, o evento representa um perigo para a saúde pública.


Fonte: Mundo ao Minuto - Publicado neste site em 30/06/2020

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui