Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 1788 - #3
-
Homenagem Pet - Acenda uma Vela para seu Pet
Gato de estimação é o primeiro animal a testar positivo para Covid-19 no Reino Unido.

Segundo informações um gato de estimação testou positivo para a Covid-19 no Reino Unidos. Especialistas alertam que não é 'motivo de alarme'!

De acordo com informações de jornais ingleses como o The Guardian, um gato de estimação testou positivo para a Covid-19. Poucas são as informações divulgadas sobre o caso, mas sabe-se que o felino vive na Inglaterra, e que foi testado dia 22 de Julho em Weybrigde, Surrey.

Ainda segundo a matéria, o gato teria contraído a doença dos seus donos. Visto que eles haviam testado positivo para Covid-19, mas todos os membros da família, inclusive o animal, fizeram a quarentena. O governo ainda disse que “não há evidências” que o gato tenha transmitido o coronavírus para seus donos.

A preocupação agora é saber se existe a possibilidade de animais de estimação contrair a Covid-19 e transmitir para seus donos. Mas segundo a diretora médica da Saúde Pública da Inglaterra, Yvonne Doyle:

“A descoberta não deve ser motivo de alarme”
Ela ainda acrescentou que:

“De acordo com o conselho geral sobre o combate ao coronavírus, você deve lavar as mãos regularmente, inclusive antes e depois do contato com os animais”

Gato testa positivo para Covid-19 – Saiba o que dizem os especialistas !


Mas antes de conferir mais detalhes sobre o assunto, recomendamos que acesse a guia de notícias e clique no botão azul Criar alerta. Assim você ficará informado sobre todas as notícias do Brasil e do Mundo.

A Covid-19 só foi descoberta no animal após uma testagem feita pelo programa de pesquisa da Agência de Sanidade Animal e Vegetal. A princípio o gato foi diagnosticado com herpes felina, doença que causa infecção respiratória comum.

Obviamente que a Organização Mundial de Saúde Animal foi informada. Mas a população deve se tranquilizar, pois o número de casos de animais de estimação contaminados ao redor do mundo é muito pequeno.

Por fim, Margaret Hosie, professor no Centro de Pesquisa de Vírus na Universidade MRC de Glasgow informou que houveram relatos esporádicos de felinos com Coronavírus.

” O gato e seus donos já se recuperaram totalmente e não houve transmissão do vírus a outros animais ou pessoas da casa”, disse ela.


Fonte: A Folha Hoje - Publicado neste site em 10/08/2020

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui