Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 186 - #3
-
Homenagem Pet - Acenda uma Vela para seu Pet
Morreu um dos cães mais ricos do mundo


Uma das cadelas mais ricas do mundo, Trouble, morreu em Dezembro aos 12 anos, devido a graves problemas de saúde, noticia hoje o New York Daily News. A cadela de raça maltês tinha herdado mais de oito milhões de euros aquando da morta da dona, Leona Helmsley, uma magnata do imobiliário. À semelhança do que fazem muitos americanos, a mimada Trouble retirou-se para a Florida em 2007, pouco tempo depois da morte da dona.

Trouble herdou mais de oito milhões de euros, mas o tribunal apenas lhe concedeu 1,3 milhões de euros. *** Lekic, o director-geral do Hotel Helmsley Sandcastle, em Sarasota, no estado americano da Flórida, que ficou responsável pela cadela, explicou que o juiz apenas autorizou a gastar 68 mil euros por ano: 5.500 para os cuidados de beleza e 819 euros para a alimentação, o seu ordenado e um segurança a tempo inteiro.

A decisão de contratar um guarda-costa 24 horas por dia foi tomada depois de John Codie, responsável pela gestão dos cerca de 5400 euros do Leona M. e Harry B. Helmsley Charitable Trust, informar que Trouble recebeu entre 20 a 30 ameaças de morte e de rapto.

Trouble teve sempre uma vida de luxo. Foi oferecida a Leona depois da morte do marido, Harry. A cadela viajou sempre numa limosine Mercedes-Benz ou no avião a jacto particular da dona e andava sempre muito bem vestida.

No seu testamento, com o qual afastou dois netos e a viúva do filho da herança, deixou expresso o desejo de que Trouble fosse enterrada junto a si no mausoléu da família, no cemitério Sleepy Hollow, em Westchester Couty, mas a lei não o permite. Trouble foi cremada e “os seus restos mortais estão a ser retidos em privado”, explicou *** Lekic.



Fonte: Os Bichos - Publicado neste site em 09/06/2011

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui