Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 216 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Matilha Cultural prepara mês especial para os cachorros



Que tal começar o mês com o pé direito e aproveitar um programinha diferente feito especialmente para você e seu companheiro peludo? A dica vem da Matilha Cultural (São Paulo), que preparou o práCachorro 2011. O evento começa nessa sexta-feira (1/7), às 18h, termina no dia 7 de agosto e traz uma série de exposições e atividades voltadas para o melhor amigo do homem.

Quer saber tudo o que vai rolar? Vem comigo, que te conto em detalhe.

Logo na entrada da arena da Matilha, uma homenagem ao cachorro do ano: Loukanikos, o cão rebelde, mascote dos movimentos de protesto na Grécia. Ele ficou famoso ao protagonizar algumas cenas que já estão entre as mais vistas da internet.

Loukanikos, o cachorro rebelde, em uma das imagens que circulou o mundo todo e o deixou famoso

Na arena da Matilha, uma casa de brinquedo gigante foi decorada e equipada combrincadeiras sensoriais e interativas para adultos, crianças e cachorros e a cada semana, o espaço ganhará novas atrações. Um stand com informações sobre adoção em parceria com a Ong Natureza em Forma também faz parte da instalação. E para completar, nomes importantes da cena da street art brasileira como Binho, Chivitz, Minhau, Shambse Truff, criaram telas, que estarão expostas na arena. Já na galeria da Matilha, Tatiana Saccomanno expõe 13 imagens de cachorros de rua fotografadas entre 2010 e 2011.

Da esquerda para a direita: obra de Minhau e de Chivitz

Além das instalações, haverá uma agenda de palestras e debates sobre guarda responsável, socialização de cães adotados, socialização de cães com gatos, e workshops sobre adestramento básico, banho em gato e como ser líder da sua matilha. A programação completa com datas e horários estará disponível a partir do dia 01 de julho no site da Matilha.

O práCachorro também vai exibir vídeos desenvolvidos pelo Instituto Nina Rosa, que promove conhecimento sobre a defesa animal, e cursos certificados como Floral para animais, Primeiros socorros domésticos, Comportamento dos gatos e Controle Animal.

Os cães também vão poder ganhar uma plaquinha de identificação e teste de DNA, que permite conhecer as origens do animal  principalmente no caso de vira-latas.  Atividades como desfiles de roupas e acessórios para cães, cãominhada na cidade, stencil em camisetas e desfiles de cães para adoção também estão previstas para o mês dos cachorros na Matilha. O bicharada vai ficar ligado na programação e conta para você os detalhes de cada ação.

E para finalizar, o melhor da festa: a adoção de cães, que é grande causa do práCachorro e acontecerá como atividade permanente durante todo o projeto. Pelo menos dois cães para adoção viverão no espaço para recepcionar os visitantes e as já tradicionais feiras semanais de adoção serão mantidas aos domingos das 14h às 20h. Dá para perder um evento desses?

 

Serviço:
“práCachorro 2011”
De 1º de julho a 07 de agosto
Matilha Cultural – Rua Rêgo Freitas, 542
Entrada gratuita
Leve seu cachorro
- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui