Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 247 - #3
-
Homenagem Pet - Acenda uma Vela para seu Pet
Cadela e suricato protagonizam amizade inusitada na Inglaterra

Quem poderia imaginar que surgiria uma amizade tão forte entre um cachorro e um suricato? Para a cadelinha PoppyTimon é muito mais do que um mero suricato. A dupla inseparável mora com John Bent e sua mulher Sally no condado de Derbyshire, na Inglaterra.

Segundo os donos, a inusitada amizade entre os dois começou depois que Timon, com quatro anos de idade, foi atacado por outros suricatos que fazem parte do grupo de animais que John e Sally cuidam em casa.

Timon imediatamente juntou-se a Poppy, uma mistura de chihuahua com maltês, de seis anos. Atualmente os dois brincam e passeiam juntos, e não se separam nem na hora do banho.

“Eles são grudados e nunca brigam”, disse John, que também cuida de gatos, gambás e texugos. Sally contou ao jornal Daily Mail que, geralmente, os suricatos só andam com animais de sua espécie, mas que Timon é diferente. “Ele é muito amável, atrevido e adora uma boa companhia. Eles parecem duas crianças e se sentem muito à vontade um com o outro”, disse. O casal afirmou que Poppy tem um lugar especial no sofá, mas sempre o divide com Timon.

John e Sally Bent costumam levar seus animais para escolas, hospitais e casas de repouso para ensinar as pessoas quais os principais cuidados que os bichinhos necessitam receber.

Foto:Nick Obank/Barcroft Media

(Nathalia Prates)


Fonte: Globo Rural - Publicado neste site em 26/07/2011


- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui