Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
-
Homenagem Pet - Acenda uma Vela para seu Pet
Cientistas coreanos modificam cachorro para que ele brilhe no escuro

Existem cerca de 270 doenças em comum entre os humanos e os cães

cao brilha 700x525

Cientistas sul-coreanos confirmaram nesta quarta-feira (27) a criação um cachorro que brilha no escuro, usando uma técnica de clonagem que poderia ajudar a encontrar curas para doenças humanas, tais como Alzheimer e Parkinson.

A equipe de pesquisadores da Universidade Nacional de Seul disse que o cão da raça beagle, geneticamente modificado e chamado Tegon, nasceu em 2009 e tem um brilho verde fluorescente em uma das patas - que fica visível sob luz ultravioleta, caso seja aplicado um antibiótico.

Os pesquisadores, que completam dois anos de testes, disseram que a capacidade de brilho pode ser “ligada ou desligada” pela adição de uma droga para alimentar o cão.

O pesquisador Lee Byeong-Chun disse que o animal foi criado usando a célula somática de transferência de tecnologia nuclear que a equipe universitária usou para fazer o primeiro cão clonado do mundo, Snuppy, em 2005.

- A criação de Tegon abre novos horizontes, uma vez que o gene injetado para fazer o brilho pode ser substituído por genes que desencadeiam doenças humanas fatais.

O cientista disse que existem cerca de 270 doenças que os humanos e os cães têm em comum. A mais recente descoberta, publicada na revista internacional 'Genesis', levou quatro anos de pesquisa, com cerca de 3,2 bilhões de won (cerca de R$ 4,7 milhões) para criar o cão e conduzir os testes de verificação necessários.


Fonte: R7 Notícias - Publicado neste site em 30/07/2011



VEJA TAMBÉM:
Estudo alerta que tratar cão como filho pode levar a distúrbio psicológico
Lares de Santa Catarina têm mais gatos e menos cachorros do que há sete anos
Cães robôs participam em exercício militar e são os soldados do futuro
Gato que se coça sem parar: o que fazer?
Por que alguns cachorros comem tão rápido?
Ossos de 20 mil anos podem ser de cão de estimação mais antigo do mundo
Quais são as plantas venenosas para cães e gatos?
Número de cães e gatos no Brasil deve chegar a mais de 100 milhões em 10 anos
Curiosidades sobre cachorros - 22 fatos sobre os animais domésticos
Curiosidades sobre gatos - 60 fatos sobre vida e hábitos dos felinos
- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui