Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 322 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Cachorros estão viciados em TV digital, diz estudo

Uma pesquisa realizada com 1,8 mil donos de cachorros no Reino Unido, concluiu que, todos os dias, os bichinhos têm passado cerca de uma hora por dia na frente da televisão. Especialistas dizem que o número de caninos viciados em assistir TV está crescendo na medida em que a população está substituindo a televisão analógica pela digital – que deixa a imagem mais nítida, facilitando a visão dos bichinhos, segundo informações do jornal Daily Mail.

Ao contrário do que se pode imaginar, jogos de futebol não são as atrações favoritas dos cães. Segundo o estudo, o tema predileto deles é música.

Para Chris Laurence, diretora da organização internacional Dogs Trust, os cachorros gostam de assistir televisão para relaxar- com ou sem seus donos. Ainda de acordo com a pesquisa, o labrador é a raça que mais passa tempo na frente da telinha – alguns chegam a gastar mais de duas horas. Em seguida, aparecem o spaniel, o border collie, o jack russell e o bull terrier. Além dos tipos de programas favoritos, os cachorrinhos também são fãs de personalidades e estrelas de TV.

Contudo, o estudo faz um alerta: deixar os cães sozinhos em casa por muito tempo com a televisão ligada não é aconselhável, já que se tratam de animais sociáveis, que precisam da interação com os homens para viver bem.

“A visão dos cachorros consegue captar o movimento das imagens muito mais rápido que a humana”, explica a professora e escritora Alexandra Horowitz, da Faculdade Barnard, de Nova York. Segundo a especialista, um filme ou programa de TV é, na verdade, uma sequencia de imagens que nos faz acreditar que estamos vendo algo contínuo. “Como a visão dos cães é mais veloz, eles não conseguem assistir direito à TV analógica. Já a digital é mais nítida e favorece os cachorros”.


Fonte: Planeta Bicho - Publicado neste site em 13/09/2011


- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui