Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 430 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Cães e gatos estariam sendo executados para 'limpar ruas' para a Euro


A beleza das cidades que recepcionarão a Euro fica ofuscada pela crueldade contra os animais. Foto: AFP
A beleza das cidades que recepcionarão a Euro fica ofuscada pela crueldade contra os animais

Com os estádios na fase final de construção para a realização da Eurocopa 2012, a competição, que acontece de 8 de junho a 1º de julho, chamou a atenção para outro fator, muito menos animador. Nesta quarta-feira, o jornal inglês The Sun publicou uma foto com cães e gatos amontoados, em medida que estaria sendo realizada na Ucrânia, um dos países sede - ao lado da Polônia -, para 'limpar as ruas' antes do início do torneio.

A organização da Euro está colocando em funcionamento um plano de retirar os animais de rua das vias e realojá-los em outras localidades, longe dos locais de competições. Porém, em vez de serem remanejados, os cães e gatos estariam sendo envenenados ou executados, e teriam seus corpos empilhados em uma sala.

Estima-se que, apenas na capital ucraniana, Kiev, mais de 20 mil execuções de animais tenham sido realizadas apenas no ano passado. A investigação, feita por autoridades alemãs, aponta que, em Donetsk, outra cidade que abrigará os jogos da competição, são pagos 35 libras (R$ 101) para cada cão ou gato retirado das ruas.

Apesar da ordem do governo de Kiev para que a matança parasse, Judith Pein, membro da sociedade protetora dos animais, PETA, disse que as execuções continuam. Pein afirma que seria cruel fazer isso para qualquer coisa, mas que fazer isso para a realização de um torneio de futebol é ultrajante.

Um porta voz da entidade disse que as mortes estão diretamente ligadas à competição europeia do ano que vem, mas descartou que a Polônia, outro país sede, estivesse realizando as mesmas atrocidades.


Fonte: Terra Notícias - Publicado neste site em 30/11/2011

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui