Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 438 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Matança de cães na Ucrânia por causa do Euro 2012


As autoridades da Ucrânia, um dos países anfitriões do Europeu de Futebol de 2012, ordenaram a caça e matança de centenas de cães e gatos de rua para que não possam ser vistos pelos milhares de turistas esperados, denuncia o jornal britânico The Sun.

De acordo com as informações recolhidas, os animais não são realojados, mas simplesmente abatido a tiro ou envenenados. O pêlo estará a ser utilizado para a confecção de chapéus e os ossos na indústria de fabrico de ração para animais.

Investigadores alemães souberam também que, em Donetsk, são pagos cerca de 40 euros por cabeça a quem recolher os cães e os gatos.

No início do mês, o governo de Kiev deu ordens para que a operação fosse cancelada, mas Judith Pein, da secção alemã da ONG PETA, assegurou ao mesmo jornal que a matança continua. “Seria sempre cruel fazer uma coisas destas, fazê-lo por causa do futebol é ultrajante. Quem trabalha nesses abrigos disse-nos que se tratavam de animais velhos e doentes, mas nós vimos lá cachorros”, sublinhou.

A porta-voz da PETA acrescentou que a matança de cães “é um negócio muito rentável” e disse desconhecer situações semelhantes na Polónia, o outro país anfitrião do Euro 2012.




Fonte: Os Bichos - Publicado neste site em 07/12/2011


- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui