Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 442 - #3
-
Homenagem Pet - Acenda uma Vela para seu Pet
Conheça o cão mais covarde do Reino Unido


 

Todos sabemos que os cães adoram perseguir gatos, mas, como acontece em todas as regras, também nesta há excepções. E neste caso, a excepção chama-se Bentley. Este border collie de seis anos, que vive em Warwicks, Inglaterra, tem um autêntico pavor de gatos, ao ponto de desatar a roer as próprias unhas.


De acordo com o jornal britânico Express, o pânico de Bentley é de tal ordem que os donos já não sabiam o que fazer e entregaram-no à associação Dogs Trust. Sandra Wilson, uma das responsáveis do centro, explica que o animal tem que estar acompanhado dia e noite: “Ele tem medo de tudo quando fica sozinho nem que seja por apenas um minuto”.


“Ele não aguenta estar num quarto às escuras e não gosta de passear à noite, a não ser por locais fortemente iluminados”, acrescentou. “Ele é talvez o cão mais covarde da Grã-Bretanha e dá um animal de estimação adorável”.


Bentley perde todas as suas inseguranças quando está acompanhado. Sandra Wilson contou que estão à procura de um novo dono para o cão, preferencialmente alguém que fique grande parte do tempo em casa.


Como exeperiência, os colaboradores do Dog Trust colocaram Bentley sozinho numa sala de observação e ficaram espantados quando o viram a choramingar para um boneco e a roer as unhas ansiosamente quando ouviu o miar de um gato. Os técnicos têm que lhe calçar uns sapatos para evitar que ele roa as unhas.


Em 2009, após a morte do seu primeiro dono, foi-lhe diagnosticada monofobia (medo de estar sozinho). No ano passado, a Dog Trust encontrou-lhe uma nova família, mas sete meses depois Bentley foi devolvido porque os donos não sabiam o que fazer com ele.


Helen Barlow, uma das tratadores de Bentley, explica que este seu medo em ficar sozinho surgiu com a morte do primeiro dono. “Bentley fica agora petrificado quando alguém sai da sala, pois tem medo que já não regresse”, concluiu.



Fonte: Os Bichos - Publicado neste site em 07/12/2011




- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui