Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 45 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Peixe que toma mamadeira é atração no Paraná

Uma carpa que vive em um lago do resort Aguativa, no município de Cornélio Procópio, no norte doParaná, está chamando a atenção dos visitantes do lugar.

Batizado de Biju, o peixe se alimenta de modo curioso. Diariamente, ele toma mamadeira com a ajuda de Bruno Santana, seu tratador. Ele sempre dava comida à Biju com as próprias mãos e percebeu que o animal sugava o alimento. Dessa forma, pensou que uma mamadeira seria o melhor utensílio para alimentar o bichinho.

A engenheira agrônoma Sara Rovaris explica que a comida, embora na mamadeira, não é feita com leite e sim uma ração líquida própria para o animal. Ela diz também que, se os tratadores oferecerem o alimento de outra forma, Biju também come.

A carpa reconhece e atende o chamado de Bruno, subindo à margem para receber a refeição, sem se importar com os olhares curiosos dos hóspedes.

“A carpa é dócil e faminta. Tornou-se muito querida entre os funcionários que já a têm como uma mascote”, afirma Sara. Por enquanto, apenas uma carpa se alimenta por meio de mamadeira, mas segundo a agrônoma, outros peixes do lago estão começando a se comportar da mesma forma que a pioneira Biju.

(Fotos: Divulgação)


Fonte: Globo Rural - Publicado neste site em 10/02/2011
- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui