Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 484 - #3
-
Homenagem Pet - Acenda uma Vela para seu Pet
Americana clona cão de estimação na Coreia

Mulher paga cerca de R$ 90 mil para ter ‘companheiro’ de 18 anos replicado na Ásia

Nova York (EUA) - Uma americana tomou uma atitude polêmica para acabar com a dor de ter perdido seu cãozinho de estimação, o “amor de sua vida”. Ela pagou 50 mil dólares (aproximadamente R$ 90 mil) para que cientistas sul-coreanos fizessem um clone de ‘Trouble’ (‘Problema’, em inglês), morto há três anos. Há menos de um mês, nasceu ‘Double Trouble’ (‘Encrenca Dupla’).

Em breve, Danielle Tarantola receberá o novo mascote nos EUA. Ela idolatrava tanto ‘Trouble’, que mantinha lençóis com fotos suas e até guardava o último osso de brinquedo do animal, que tinha 18 anos. Ela mandou o material genético do bicho enquanto ele ainda estava vivo para o país asiático, e conseguiu negociar para que o preço da clonagem caísse de 100 mil dólares para 50 mil.

Foto: Reprodução Internet

Material genético do cãozinho ‘Trouble’ (E) foi enviado para cientistas, que fabricaram ‘Double Trouble’ | Foto: Reprodução Internet

“Se não tivesse jeito, teria pago 100, de qualquer maneira. Provavelmente o amo mais do que jamais amei qualquer um que passou pela minha vida”, afirma Danielle.

Há alguns meses a mulher, que trabalhava no mercado financeiro, recebeu a informação de que a cadela que serviria de barriga de aluguel para o clone estava grávida de um dos embriões de ‘Trouble’. Ela assistiu, no computador, o nascimento do clone, através de uma webcam. O episódio virou tema de um programa de TV da rede americana ABC e causou polêmica nos EUA. 

Danielle foi criticada por supostamente “brincar de Deus” e, além disso, segundo especialistas ouvidos pela TV, algumas das cadelas que servem de “barriga de aluguel” correm risco durante a clonagem. Segundo a empresa responsável, entretanto, as cadelas estão a salvo. Seja como for, Danielle está eufórica: “É incrível. É tudo igual. O que o Trouble fazia, o Double Trouble faz”, diz.

Fonte: O Dia Online - Publicado neste site em 17/01/2012


- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui