Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 644 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Animais são abandonados em São Paulo
Faltam leis no Brasil que cuidem dos animais domésticos – assim como existem para os silvestres

Todos os dias cães e gatos são abandonados em ruas e avenidas da cidade. Muitos são deixados pelos próprios donos e, sem saber como se cuidar, acabam sendo atropelados ou vítimas de maus tratos.
 
A publicitária e ouvinte da rádio Sulamérica Trânsito, Paula Rocco, de 26 anos, tem duas cadelas, uma foi resgatada no meio do trânsito. “Eu estava saindo do trabalho e vi uma cachorrinha perdida no entre dois carros, assustada e machucada. Eu a peguei e levei ao veterinário. Hoje ela esta ótima”, conta.
 
Faltam leis no Brasil que cuidem dos animais domésticos – assim como existem para os silvestres. Mônica Gomes trabalha na ONG Clube dos Vira Latas, que trata mais de 500 cães e gatos que antes estavam na rua.
 
Ela explica que a principal causa é a falta de consciência das pessoas. “Existe quem compre o filhote, e como ele dá despesa, ou cresce demais quando fica adulto, se torna um incômodo. Então, simplesmente colocam os animais na rua”, conta.

Entretanto, o que se deve fazer ao encontrar um animal abandonado? Segundo Mônica, o correto é socorrer o animal e encaminhá-lo a uma clínica ou procurar a Zoonose.

Porém, a Prefeitura de São Paulo discorda e afirma que o Centro de Controle de Zoonose funciona para tratar de doenças e esterilização dos animais.

Em 2011 mais de 100 mil cães e gatos foram castrados por meio do Programa Permanente de Controle Reprodutivo. Mesmo assim, o Centro de Controle de Zoonose também mantém um abrigo com cerca de 500 cães e gatos disponíveis para adoção, assim como inúmeras ONGs espalhadas pela cidade e região metropolitana.


Fonte: Band Notícias - Publicado neste site em 22/05/2012



- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui