Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 661 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Paraná lidera na produção de alimentos para pets
Dados da Abinet, mostram que PR produziu 30,68% do total de produto comercializado


Peixes formam a segunda maior população de animais de estimação no Brasil, segundo Abinpet (foto: Franklin de Freitas)

O Paraná, em 2011, foi o maior produtor de alimentos industrializados para animais de estimação — chamado de pet foods — do País, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). No ano passado, o mercado de alimentos industrializados para animais de estimação comercializou 1,93 milhão de toneladas de ração. E o Paraná respondeu com a produção de 30,68% (592.124 toneladas) deste total, conforme levantamento da Abinpet.

No entanto, a liderança no consumo dos alimentos industrializados fica com São Paulo, com 33,02% do total — que ocupa a segunda colocação na produção de ração, com 27,78% do total.

Já o Paraná respondeu com um consumo de 9,72% dos 1, 93 milhão de toneladas de ração demandas pelo setor em 2011 — o terceiro estado em consumo. À frente ficam os estados do Rio de Janeiro (19,82%) e Minas Gerais (15,47%). 

O mercado de alimentação de animais de estimação, em 2011, comercializou 4,70 milhões de toneladas de alimentos, dos quais 41,1% são de produtos industrializados, ou seja, 1,93 milhão de toneladas de ração. A meta para 2012 é de elevar essa participação para 50% do total da demanda. 

Segundo estimativas, o mercado de pet brasileiro movimenta por ano R$ 12,2 bilhões, segundo a Abinpet. No mundo, a estimativa de valor soma US$ 86 bilhões. O Brasil é apontado como o segundo maior mercado mundial de pets em faturamento (8%), atrás dos Estados Unidos (32%). O segmento de alimentos (pet foods) é o que tem maior representatividade com 69% deste total.  Não são computados valores relativos à comercialização de animais. 

A população de animais por estado ou região foi solicitada à Abinpet, mas os números, segundo a assessoria de imprensa da organização, estão em fase de levantamento. Além dos cães, gatos e peixes, a população de pets é formada por 18,5 milhões de aves e 2,1 milhões de outros— como coelhos e chinchilas, exceto animais exóticos.

Fonte: Bem Paraná - Publicado neste site em 31/05/2012

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui