Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 689 - #3
-
Homenagem Pet - Acenda uma Vela para seu Pet
Macaco arrebanha ovelhas enquanto monta cachorro  
Pequeno primata e border collie são atração principal de rodeio em Reno, Nevada

Dan Callister / www.thesun.co.uk

Um chapéu de abas largas cobre o soturno rosto do caubói enquanto, descansado em sua sela, ele guia sua montaria pelo terreno de terra batida. Protegidos do sol, olhos atentos observam o rebanho que inocentemente se aglomera à sua frente.

A imagem poderia descrever a cena clássica de um típico western americano, se o rancheiro e sua montaria não se tratassem de nada mais nada menos que um pequeno primata e seu fiel companheiro - um cão da raça border collie.

Montado em Bud, Whiplash, um macaco capuchinho de 27 anos, leva o público à loucura em rodeios  na cidade de Reno, Nevada, enquanto arrebanha um grupo de ovelhas desgarradas. Em entrevista ao tabloide inglês The Sun Tommy Lucia, dono da dupla, afirma o profissionalismo do pequeno caubói. 'Ele tem uma força de vontade tão grande que nunca sabemos exatamente o que vai fazer - há sempre uma surpresa, mas ele é um talento nato na sela', dise. De acordo com Tommy, Whiplash é recompensado com peras, maçãs e bananas após cada apresentação. 

Protestos a favor do primata são prontamente dispensados pelo treinador. 'Eu o resgatei de uma jaula fétida na Flórida quando ele era apenas um bebê. Tenho certeza de que ele me avisaria, se sua vida não fosse boa', afirmou um convicto Tommy ao jornal, certo de que oferece ao seu pequeno caubói o melhor tratamento possível.

Whiplash não parece se importar com as discussões e polêmicas, contente em arrebanhar suas ovelhas em rodeios ao redor dos Estados Unidos, os pequenos olhos sempre voltados ao sol que se põe no horizonte.




      



Fonte: Divirta-se - Publicado neste site em 23/06/2012

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui