Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 744 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Por que as crianças agridem os animais?

Psicóloga diz que elas podem reproduzir comportamento violento que presenciam

Menino de 11 anos arranca olhos de gatinha com um lápis
Gatinha Themis teve os olhos arrancados com um lápis por uma criança de 11 anos em Valparaíso de Goiás

Psicóloga alerta que crianças com comportamento violento podem reproduzir o que vivenciam no contexto familiar ou social. Para a  especialista Lívea Borges, a criança violenta pode trazer, também, uma bagagem genética.

— Essa bagagem genética, associada a uma situação de violência presenciada pela criança, pode fazer com que ela reproduza a violência da qual ela é vítima, seja ela física, emocional ou social.

Na última sexta-feira (22), um garoto de 11 anos arrancou os dois olhos de uma gata de três meses de idade usando um lápis, em Valparaíso (GO), no Entorno do Distrito Federal.

A especialista alerta que não se sabe em que contexto a criança cometeu a agressão, mas, segundo ela, a violência praticada contra animais está mais ligada à personalidade de quem comete esse tipo de agressão do que ao meio de convívio.

Uma pesquisa da Humane Society International revela que  88% dos animais que vivem em famílias com violência doméstica são abusados, violentados ou mortos.

Recentemente, a Justiça denunciou, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente, uma mãe que espancou um cachorro de raça yorkshire na frente da filha de três anos, em Formosa (GO), também na região do Entorno do DF, no ano passado. As cenas foram gravadas por uma vizinha e vazaram na internet. O cão morreu dois dias após os maus-tratos.



Fonte: R7 Notícias - Publicado neste site em 28/07/2012

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui