Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 748 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Donos, adaptem-se ao seu bicho

Soluções práticas e criativas podem transformar sua casa em um local mais acolhedor e seguro aos pets

CAMILA TURTELLI

A artista plástica Viviane Mendes é apaixonada por animais. Tem dois cachorros e alguns gatos em sua casa, que é também seu ateliê e escritório. Para acomodar todas estas funções com conforto para os moradores foi necessário, ao longo do tempo, adaptar espaços e criar soluções que nem pesaram muito no bolso.

Para dar conta do ir e vir dos inquietos felinos, que, apesar de serem sensíveis ao frio, adoram passeios noturnos, uma das primeiras intervenções por lá foi a criação de uma “entrada de gatos”.

Um furo ao pé da parede provindencial e muito bem decorado poupou o trabalho de abrir e fechar portas e janelas ao capricho dos bichanos e também da necessidade de se deixar algo aberto, colocando a casa à merce do frio e de possíveis criminosos.

Gatos e cachorros não devem dividir o mesmo prato, porque rações são feitas de acordo com as necessidades de cada espécie. Mas como separar isso quando se tem os inimigos históricos vivendo debaixo do mesmo teto e quebrando o paradigma da rivalidade? Simples, os felinos de Viviane ganharam uma mesa no quintal para chamar de refeitório.

Além disso, como em um jogo de caça ao tesouro, é possível encontrar em vários pontos estratégicos da casa caminhas para os gatos dormirem da maneira que mais gostam: camuflados. As cestinhas estão discretamente posicionadas nas prateleiras ao lado de livros e discos e também debaixo das plantas. Um paraíso felino.

Para os grandões, um boxer e um mestiço de pastor branco, a artista plástica mantêm mantas e almofadas onde eles podem se deitar e soltar pelos à vontade. Fora isso, ela precisou também instalar portões em determinados locais para delimitar a área de atuação dos cachorros. E, para conter a mania da boxer de cavar os canteiros, Viviane espalhou blocos de pedras pesadas em volta das plantas.

Ciber dicas/ Pela internet é possível encontrar várias dicas de mobílias para pets. Como uma beliche para gatos que recicla uma mala e bolas de tênis, divulgada no Facebook, pelo site “Mulher Show”. Ou um passo-a-passo sobre como transformar um moletom velho em uma confortável caminha, com a sugestão divulgada pela ONG estrangeira Paws With A Cause (leia o passo-a-passo ao lado). Tem também uma solução criativa sobre transformar a gaveta mais próxima ao chão da cômoda em um local para se armazenar os potes de água e comida do cachorro, de um site norte-americano.

E até televisão e monitor velhos que viram cama e estão à venda no criativo site: www.etsy.com/shop/atomicattic.Estas são apenas algumas ideias para liberar a criatividade e deixar a casa mais divertida para donos e animais.


Fonte: Diário de São Paulo - Publicado neste site em 28/07/2012


- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui