Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 756 - #3
-
Homenagem Pet - Acenda uma Vela para seu Pet
Brasil é o segundo com mais cães e gatos no mundo

Preferência por cães permanece no Brasil, mas gosto por gatos vem crescendo.























Preferência por cães permanece no Brasil, mas gosto por gatos vem crescendo

O Brasil é o segundo país do mundo que mais tem cães e gatos. Dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) mostram que até o final de 2012 a população desses animais deverá ser muito superior em todo país. Cães ainda são os mais preferidos, totalizam mais de 37 milhões. A previsão do órgão é de que em relação ao ano passado se tenha 1,4 milhão a mais de cachorros contra 1,6 milhão de gatos.

Atualmente, o Brasil conta com 101,1 milhões de animais domésticos e tem a segunda maior população de cães e gatos do planeta. Os Estados Unidos, primeiro do ranking, contabiliza 80 milhões de gatos frente a 66 milhões de cachorros.

No planeta, os gatos são mais populares que os cães: são 204 milhões contra 173 milhões de cães. Dentre os 10 países com maior população de animais domésticos, o Brasil é um dos poucos em que o cão ainda é o companheiro preferido. Mas os números estão mudando.

Entre as causas do crescimento, estão a popularização das moradias verticais, habitações menores e novos estilos de vida.

Rentável, o mercado pet movimentou no Brasil R$ 18,2 bilhões em 2011.


Fonte: Portal de Paulínea - Publicado neste site em 04/08/2012



- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui