Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 835 - #3
-
Homenagem Pet - Acenda uma Vela para seu Pet
CCZ recolhe cão que estaria matando gatos em cemitério de Piracicaba, SP

Outra cadela que também estaria no local não foi encontrada pelos agentes.
SPPA mantém intenção de protocolar representação para apurar as mortes.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) recolheu, na manhã desta quarta-feira (19), um cachorro que estaria matando gatos no Cemitério da Saudade, em Piracicaba (SP). Segundo a Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais (SPPA), 50 felinos morreram nos últimos 40 dias e outros 50 animais estão desaparecidos.

A Prefeitura de Piracicaba anunciou nesta terça-feira (18) que a Guarda Municipal (GM) iria intensficar as rondas nas imediações do cemitério e também o que poder público deve reforçar as proteções em muros e portões do local.

Segundo o presidente da SPPA, Darci Pereira, além do cachorro que foi recolhido, uma outra cadela que mataria os gatos não foi encontrada pelo CCZ. Mas mesmo com a suspeita de que os cães seriam responsáveis pela morte dos felinos, a entidade não vai desistir de enviar uma representação contra a Prefeitura para o Ministério Público questionando o sumiço dos animais. 'Isso precisa ser investigado', afirmou Pereira.

De acordo com a SPPA, 500 gatos viviam no cemitério no começo deste ano e atualmente há 300 animais no local. Tanto a entidade quanto a Prefeitura afirmam que algumas pessoas abandonam gatos nessa área. A Sociedade informou que 141 felinos já foram castrados em 2012.

A  Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente informou que o administrador Antonio Mazziero localizou e conseguiu prender um cachorro de porte médio, que segundo informaram, tem sido responsável pela morte dos gatos que ficam no Cemitério da Saudade. O administrador continuará a fiscalização intensa para tentar coibir novas ocorrências, como tem sido feito nos últimos anos. O animal foi levado pelos funcionários da Zoonoses. A equipe de veterinários do Canil está tomando todas providencias necessárias e fará uma avaliação oficial após o término da avaliação.

Já sobre a informação de que outra cadela estaria no cemitério e não foi encontrada pelo CCZ, a reportagem não obteve resposta.

Atualmente, cerca de 300 gatos vivem em cemitério de Piracicaba (Foto: Edijan Del Santo/EPTV)
Atualmente, cerca de 300 gatos vivem em cemitério de Piracicaba (Foto: Edijan Del Santo/EPTV)


Fonte: G1 - Publicado neste site em 27/09/2012


- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui