Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 916 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Na China, policiais multam caminhoneiro que transportava mais de 500 gatos

Animais seriam abatidos em restaurantes locais para preparo de um ensopado tradicional

A truck filled with 500 cats, thought to be destined for restaurants, has been intercepted in Xuzhou, eastern China

Policiais da região de Xuzhou, na China, interceptaram nesta sexta-feira (02/11) um caminhão que iria distribuir pelos restaurantes do sul do país nada menos que 500 gatos. A carga viva seria empregada no preparo de um prato que ganha cada vez mais adeptos: o “Tigre e Dragão fechados em Batalha”, um ensopado feito à base de carne de gato (o “tigre”) e cobra (o “dragão”).

O motorista alegou aos oficiais que transportava apenas coelhos. No entanto, o volume dos miados levantou suspeita entre os policiais, que resolveram retirar a lona que escondia a caçamba. A descoberta foram as diversas gaiolas enferrujadas com diversos gatos aprisionados.


Esse brusco aumento da demanda local por gatos já tornou o animal mais raro e caro na região sudeste de Guangdong. Na China, não há nenhuma lei que regulamente o abate e o consume de gatos, pois os animais não são vistos culturalmente como seres domésticos. Restaurantes pagam normalmente 10 yuans por cada exemplar, o equivalente a pouco mais de três reais.


O proprietário do caminhão terá de arcar com uma multa de 3500 yuans (cerca de mil reais) pela condução de veículo em condições irregulares de tráfego. A penalidade não foi aplicada por conta do tipo de carga que ele transportava.


Fonte: Opera Mundi - Publicado neste site em 10/11/2012

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui